HALKI petition in Brazilian

image

SIGN THE PETITION HERE

Petição para reabrir a Escola Teológica de Halki !

Assinem aqui a petição !

Aos

Recep Tayyip Erdogan ,Presidente da República da Turquia
Ahmet Davutoglu, Primeiro Ministro da República da Turquia

Suas Excelências,

Por favor, reabram a Escola Teológica de Halki !
Nós , abaixo-assinados expressamos o nosso apoio para a reabertura da Escola Teológica Ortodoxa Grega na ilha de Halki (Heybeliade)

A Faculdade de Teologia representa a vida espiritual, intelectual e cultural da comunidade ortodoxa Grega !
Como o berço da educação e instrução, a Escola Teológica de Halki, até seu fechamento em 1971, congratulou-se com estudantes de todo o mundo e multiplicidade de fundo cultural e étnica. Este é um centro de formação para o clero (seminário) de uma das mais antigas instituições religiosas do mundo. Ao mesmo tempo, é um centro histórico e um tesouro precioso para todo o mundo cristão.

EXPLICAÇÃO SOBRE O APELO !

A Escola Teológica de Halki abriu em 1844 no Mosteiro da Santíssima Trindade em Constantinopla. Era o centro do ensinamento dos hierarcas do Patriarcado Ecumênico da Igreja Ortodoxa de Constantinopla, Turquia. O encerramento violento,da Escola Teológica de Halki em 1971 após os pogroms notórios e deportações de cristãos ortodoxos gregos em 1955 e 1964 respectivamente, são -entre outros- uma violação do artigo 37 até 44 do Tratado Lausanne, a Carta das Nações Unidas, a Convenção Europeia dos Direitos Humanos e Princípios Básicos sobre Segurança e Cooperação na Europa.

O governo Turco está tentando esconder este tratamento discriminatório, enquanto posando para Grécia vários temas que nada têm a ver com a Escola Teológica de Halki e que não existiam na época da proibição da operação da ESCOLA .
Apenas quando proibiu o funcionamento da Escola Teológica de Halki, outras faculdades privadas continuaram funcionando normalmente, comprovando a política discriminatória perseguida pela Turquia, fechando a Escola Teológica de Halki. O Congresso dos EUA e o Parlamento Europeu aprovaram resoluções pedindo a reabertura da Escola . Pelo menos dois presidentes dos Estados Unidos e centenas de outros líderes políticos e religiosos de todo o mundo, incluindo o Papa de Roma, pediram às autoridades turcas para levantar a política de discriminação que continuam a aplicar se a Santa Escola Teológica de Halki.

Junte-se a sua voz com a nossa! Assine a petição agora! Compartilhá-la no Facebook, no Twitter, por e-mail … em toda parte!

SIGN THE PETITION HERE

International Hellenic Association